Política de Entrega e Devolução de Produtos

Entrega das Mercadorias
A Men in Box utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda até a data prevista entre às 8h e 18h.
Caso a entrega não seja efetivada, haverão 03 tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará a Men in Box e nossa equipe entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.
Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes identificados, lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
A Men in Box efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a equipe da Men In Box sobre o ocorrido.

Devolução de Produtos com Defeito
A Men in Box efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a equipe Men In Box e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 7 dias corridos, contando da data do recebimento do produto. 
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com a equipe da Men in Box para obter o passo a passo a ser seguido.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por: a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da Compra (devolução)
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais exatamente da maneira com que foi recebida.
Constatado o cancelamento da compra, a Men in Box adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos a seguir.

Sobre a Devolução ou Arrependimento da Compra
Toda devolução de produtos comercializados pela Men In Box deverá ser comunicada à nossa equipe antes do reenvio dos produtos ao nosso centro logístico.
Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; b) produto completo com todos os acessórios, componentes, manuais, etc.; c) Sem indícios de uso ou consumo; d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A Men in Box somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso centro logístico de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.
Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Men in Box informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões a seguir, nossa equipe entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação: a) Ausência do Cliente no local; b) Endereço incorreto; c) Descumprimento dos quesitos descritos acima.
Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 
 

Sobre os cookies em nosso site

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do evento precisa e melhorar sua experiência como usuário.
Ao clicar em “ACEITAR” você estará de acordo com o uso desses cookies.